A DEDICAÇÃO
O ritual de auto dedicação não pretende transformá-lo em um Wiccano(a). Isto acontece com o tempo e devoção e não por meio de cerimônias iniciáticas. Ele é num senso místico, um passo dado em direção à conexão de suas energias com a Deusa e do Deus. É um ato verdadeiramente mágico que, quando efetuado de forma correta, pode alterar sua vida para sempre. Esta auto dedicação é simplesmente um ritual formal assinalando sua decisão consciente de embarcar num novo modo de vida, pois esta é a essência da Wicca.
É difícil para o iniciante da Arte encontrar referências que sirvam como base à procedimentos rituais como a auto dedicação. O simples ato de acender uma vela, tomar um pouco de vinho e informar aos Deuses de suas intenções é provavelmente o melhor tipo de ritual de auto dedicação: sincero e simples.
Este ritual está aberto a todos que desejem utilizar. Contudo, antes mesmo de cogitar, dedicar-se às deidades, certifique-se de suas intenções, e de que tenha estudado a Wicca o suficiente para saber que será o caminho certo para você. Isto significa estudo contínuo.
* Familiarize-se com a Wicca o mais que puder. Apesar de alguns autores sentirem que sua tradição é a única e verdadeira, por isso não permita isso, leia outros livros. Igualmente, não aceite ler só o que está escrito e o que te interessa. Toda bruxa busca muitos conhecimentos, independentes de qual for seu tema, sobre Física, Astronomia, Português, Latim, Geografia entre vários assuntos.
* Observe e "sinta" a natureza. Ouça a música da natureza, vá a um local onde o vento sopre por entre as folhas e os troncos das àrvores. Ouça o borbulhar da água sobre pedras ou batendo contra um litoral rochoso. Direcione sua audição ao miar de um gato solitário saudando a alvorada. Celebre as estações e as fases da Lua com rituais. Permita que suas emoções sejam tocadas, sua decisão de ingressar na Wicca não deve basear-se apenas em seu intelecto ou em suas emoções; deve haver um equilíbrio entre ambos.
* Sozinho, medite sobre o que espera atingir com a Wicca. Isto pode englobar realizações espirituais, um relacionamento mais profundo com a Deusa e com o Deus, percepção de seu espaço no mundo, poder para ordenar sua existência, habilidade para sintonizar-se com as estações e com a Terra, e assim por diante.
Os Wiccans não ganham a vida com a Wicca. Uma vez que a Wicca não aceita proselitismos, não possui uma figura central, templos ou organizações, podemos começar a imaginar o que podemos fazer por ela.
Há muito com o que podemos contribuir. Não apenas com nosso tempo, energia, devoção, mas também com coisas mais concretas.
Temos que preservar as reservas naturais da Terra, começando desde já a reciclar o lixo, separar jornais velhos, garrafas e latas de alumínio entre outros objetos recicláveis.
Respeitar a natureza é reverenciar a Deusa e o Deus.
Tudo o que você fizer pela Terra ou pelas criaturas que nela vivem, você faz para Wicca.
0 comentários:
Postar um comentário