Pentagrama Esoterico Significado del pentagrama esoterico o estrella de 5 puntas. (Breve Estudio)

9 de jul. de 2010

Os Doze Signos do Zodiaco

Áries





Período de Regencia: 21 de Março à 19 de Abril
Região do Corpo: Cabeça
Metal: Ferro
Pedra Preciosa: Rubi e Diamante
Perfume: Mirra
Planta: Carvalho
Flor: Cravo vermelho
Planeta: Marte
Cor: Vermelho
Elemento: Fogo
Palavra Chave: Ação
Dia da Semana: Quinta-feira
Regente: Samael
Anciões: Sataaran e Sarahiel
Tatwa: Tejas
Vertebras: 11 do Inferiores
Fator de Revolução da Consciência: Sacrifício pela Humanidade
Virtude a ser encarnada: Humildade
Arcanos Relacionados: 9, 11

Aspectos Antagônicos do Signo: Briguento, orgulhoso, soberbo, mandão, ambicioso, intolerante.
Outras Plantas: Parecem-se com a cabeça do ser humano e são de fogo.
Tipo Astrológico: "Os nascidos durante o período de Áries são de natureza guerreira, encolerizam-se fortemente e possuem uma grande energia, como que marciana. Sentem-se capazes de abarcar grandes empreendimentos e de levá-los a bom termo. Comumente não são felizes no amor, pois a fácil irritabilidade que possuem os conduz a desgostos e a separações conjugais."

Decanatos de Áries

Primeiro Decanato de Áries

Período de 21 de março a 30 de março

Possuirão em si, fortemente impressas, todas as características deste signo. Deverão fazer o máximo de esforços para neutralizar suas induções violentas. Poderão vencer na vida se souberem aproveitar as grandes e valiosas qualidades que possuem e se souberem corrigir seus defeitos... que também são grandes.

Segundo Decanato de Áries

Período de 31 de março a 09 de abril

Serão mais generosos e amáveis que os nascidos no primeiro período. Serão inclinados ao esbanjamento e ao fausto e devem ter muito cuidado com os gastos desnecessários e com as vaidosas demonstrações de generosidade. Fisicamente serão mais agradáveis que os nascidos no primeiro decanato, a cor de sua pele e de seus cabelos será mais clara e possuirão forte magnetismo pessoal.

Terceiro Decanato de Áries

Período de 10 de abril a 20 de abril

Serão mais humanos, os mais sensíveis e compreensíveis tipos deste signo. Muito mais controlados e sensatos que os nascidos nos períodos anteriores, saberão controlar seus ímpetos ardentes e seu natural arrebatamento. Apesar de possuírem todas as tendências conferidas por este signo, serão mais compassivos e menos autoritários. O tipo físico também será muito mais favorecido, e certas mulheres arianas, nascidas neste período, poderão possuir um encanto magnético, embora não sejam tipos de beleza clássica.

Touro




Período de Regencia: 20 de Abril à 19 de Maio
Região do Corpo: Pescoço, nuca e ouvidos
Metal: Cobre
Pedra Preciosa: Esmeralda e Ágata
Perfume: Erva Aromática
Planta: Álamo (branco)
Flor: do Espíno
Planeta: Vênus
Cor: Verde
Elemento: Terra
Palavra Chave: Amor
Dia da Semana: Terça-feira
Regente: Uriel
Anciões: Bagdad e Azaziel
Tatwa: Pritvi
Vertebras: 11 do Inferiores
Fator de Revolução da Consciência: Sacrifício pela Humanidade
Virtude a ser encarnada: Humildade
Arcanos Relacionados: 6, 12

Aspectos Antagônicos do Signo: Egoista, glutão, passional, iracundo, orgulhoso, impaciente, agressivo, etc.
Outras Plantas: Parecem-se com o pescoço do ser humano e são da Terra.
Tipo Astrológico: "Os nascidos sob o signo de Touro são, por isso, de natureza venusiana e amorosa. Amam muito no amor e passam sempre grandes decepções. Os taurinos são mansos e laboriosso como o boi, que simboliza a esse grupo de estrelas, porém são, as vezes, agressivos como o utro. São tenazes e glutões, românticos e sensuais. Amam a música, a dança e a beleza. Tem disposição para toda classe de artes manuais."
Pessoas importantes que nasceram sob esta regência:


Decanatos de Touro

Primeiro Decanato de Touro

Período de 21 de abril a 29 de abril

São dotados de agudo senso de observação, inclinados para os trabalhos de escritório, contabilidade, cálculos, etc. São desconfiados, inteligentes, e entre eles encontramos os mais audaciosos tipos que esta natalidade confere. Os que nascem neste período são mais liberais, menos agarrados à família e à terra, mais ativos e magnéticos do que os nascidos nos decanatos seguintes. O típico físico é atraente, embora a vitalidade seja um pouco mais fraca.

Segundo Decanato de Touro

Período de 30 de abril a 09 de maio

São os mais vacilantes tipos determinados por este signo. Têm maior tendência para a gordura, pele mais clara e rosada, e os homens estão sujeitos a calvície parcial na idade madura. Esta influência determina os taurinos mais conservadores, apegados às regras e tradições e inclinados à superstição e credulidade. É nos tipos elevados deste decanato que encontramos grande sensibilidade artística e intuitiva e capacidade mediúnicas muito desenvolvidas. Esta influência inclina à vida sedentária, e os nascidos neste período devem fazer longos passeios ao ar livre a fim de conservar a saúde.

Terceiro Decanato de Touro

Período de 10 de maio a 20 de maio

São os mais obstinados, perseverantes e teimosos tipos determinados por este signo. Os taurinos aqui nascidos possuem maior senso prático que os dos decanatos anteriores, são utilitaristas, conservadores e rotineiros. Esta influência determina os extremistas tanto no ódio como no amor. Os tipos inferiores transformam sua natural timidez num sentimento de hostilidade, frustração e inferioridade, que os transforma em indivíduos desagradáveis, rancorosos e vingativos. Os tipos superiores deste decanato possuem excepcionais aptidões matemáticas, tendência para a solidão e o recolhimento, capacidade inesgotável de ação e concentração. O tipo físico é mais moreno, mais magro e menos atraente, e a estatura é mais elevada do que a proporcionada pelos decanatos anteriores.

Gêmeos




Período de Regencia: 20 de Maio à 20 de Junho
Região do Corpo: Pulmões, sistema bronquial, braços e ombros.
Metal: Mercúrio
Pedra Preciosa: Berilo Ouro
Perfume: Almécega
Planta: Madressilva
Flor: Crisântemo
Planeta: Mercúrio
Cor: Alaranjado e amerelo brilhante
Elemento: Ar
Palavra Chave: Razão
Dia da Semana: Segunda-feira
Regente: Rafael
Anciões: Sagradas e Saraiel
Tatwa: Vayú
Vertebras: 11 do Inferiores
Fator de Revolução da Consciência: Sacrifício pela Humanidade
Virtude a ser encarnada: Humildade
Arcanos Relacionados: 13

Aspectos Antagônicos do Signo: Falsos testemunhos, volúvel, duas caras, mentalista, passional, instável, etc.
Outras Plantas: Parecem-se com os braços, mãos e costas do ser humano e são do signo do Ar.
Tipo Astrológico: "Os nascidos em Gêmeos são de vontade forte. Possuem grande coragem, são versáteis e gostam de viajar. Suas vidassão uma mistura de êxitos e fracassos. Ás vezes vivem na comodidade e em outras ocasiões tem de suportar muita miséria. São muitos inteligentes e irritam-se facilmente. O defeito dos nativos de Gêmeos é querer resolver todas as coisas com a cabeça. Querem sempre calar a sábia voz do coração e então criam problemas e dificuldades de toda índole para sí."


Decanatos de Gêmeos

Primeiro Decanato de Gêmeos

Período de 21 de maio a 29 de maio

Serão inclinados à filosofia e à literatura. Possuirão excepcional capacidade linguística e desenvolvidos dotes de oratória. Poderão conseguir grande sucesso se se dedicarem à advocacia. Serão amáveis, bem-humorados, benevolentes e possuirão um temperamento mais tranquilo e perseverante do que os nascidos nos decanatos seguintes. O tipo físico será belo e bem-proporcionado, havendo uma leve tendência para engordar à medida que os anos forem passando. A inteligência será mais concentrada e objetiva, e por essa razão os nascidos neste período conseguirão sempre vencer todos os obstáculos e realizar seus desejos e empreendimentos.

Segundo Decanato de Gêmeos

Período de 30 de maio a 08 de junho

Serão os mais inquietos, violentos, versáteis e dispersivos tipos proporcionados por esta influência astrológica. Correm o risco de não aproveitar suas qualidades de inteligência e poderão envolver-se em aborrecimentos e lutas inglórias por não saberem controlar seu temperamento. Cumpre a eles, se quiserem aproveitar as belíssimas e elevadas irradiações deste signo, corrigir seus defeitos e aprimorar suas qualidades. O tipo físico indica estatura menos elevada que a proporcionada pelos outros dois decanatos e assinala cor mais morena e gestos mais bruscos.

Terceiro Decanato de Gêmeos

Período de 09 de junho a 20 de junho

São os mais agradáveis e humanos filhos deste signo. Dotados de grande simpatia pessoal e poderosa aura magnética, têm o dom de atrair amizades e centralizar as atenções onde quer que se encontrem. São vibrantes, energéticos e positivos e exercem favorável influência sobre aqueles que os rodeiam, quer por sua irradiação pessoal, quer por sua palavra eloquente e persuasiva. Têm um sistema nervoso muito delicado e devem evitar os choques emotivos e as grandes preocupações. São menos concentrados, mais inquietos e oscilantes que os nascidos no primeiro decanato, mas o brilho de suas qualidades faz com que nos esqueçamos de sua superficialidade e perdoemos muitos de seus defeitos.

Câncer




Período de Regencia: 21 de Junho a 22 julho
Região do Corpo: Estômago
Metal: Prata
Pedra Preciosa: Pérola
Perfume: Cânfora
Planta: Eucalipto, violeta, cerejeira
Flor: Rosa branca
Planeta: Lua
Cor: Prateado
Elemento: Água
Palavra Chave: Fecundação
Dia da Semana: Domingo
Regente: Gabriel
Anciões: Randhar e Phakiel
Tatwa: Apas
Vertebras: 11 do Inferiores
Fator de Revolução da Consciência: Sacrifício pela Humanidade
Virtude a ser encarnada: Humildade
Arcanos Relacionados: 2, 14

Aspectos Antagônicos do Signo: Imaginação mecânica, preguiça, passivo, frouxo, etc.
Outras Plantas: Tem suas folhas em forma de fígado ou baço, mostram manchas e suas flores são de cinco pétalas. São do elemento água.
Tipo Astrológico: "Os cancerianos são pacíficos, porém às vezes demasiado coléricos. Têm disposição às artes manuais, são sensíveis e seu caráter muda com as fases lunares. Servem-lhes as longas viagens. São românticos, amorosos e bastante tenazes."


Decanatos de Câncer

Primeiro Decanato de Câncer

Período de 21 de junho a 03 de julho

São os mais belos, agradáveis e magnéticos tipos proporcionados por este signo. Os cabelos são abundantes, a tez é rosada e bonita e as mãos e os pés muito bem-feitos e delicados. São tipos que possuem grande sensibilidade artística, capacidade ciradora, aptidões dramáticas altamente desenvolvidas e poderosas faculdades mediúnicas. Possuem um orgulhoso sentimento de vaidade em relação a tudo o que é seu: filhos, família, objetos, etc. Gostam das boas roupas, dos ambientes de bom gosto, da música, das palestras cultas, enfim, de tudo o que possa fazer vibrar agradavelmente sua sensível e impressionável natureza.

Segundo Decanato de Câncer

Período de 04 de julho a 13 de julho

São inteligentes, inclinados à atividades literárias, ou com o desenvolvido pendor para o comércio, onde poderão obter sucesso. Esta influência produz um tipo físico mais delgado, de tez mais morena e de vitalidade muito baixa. Proporciona maior inquietude e inclina às viagens e mudanças. É sob esta irradiação que nascem muitos cancerianos "espertos", especialmente os que se dedicam a contrabando de bebidas, jóias, artigos estrangeiros e falsificação de antiguidades. Neste decanato também encontramos indivíduos de alta inteligência, excepcionais qualidades intelectuais e inata inclinação para a magia e o cultivo das forças da natureza.

Terceiro Decanato de Câncer

Período de 14 de julho a 21 de julho

São os mais característicos tipos proporcionados por este signo. A estatura será variável entre média e alta, havendo tendência para engordar. O físico será agradável, mas poderá degenerar com a idade. Aqui encontramos os oscilantes, retraídos e comunicativos ao mesmo tempo; os puros tipos cancerianos, desconfiados, severos, retrógrados e conservadores. Os que nascem sob esta influência podem sofrer por seus extremos de rigidez e obstinação, fazendo também sofrer os que os cercam. São os tipos mais moralizados, tranquilos, sinceros e reservados, proporcionados por este signo.

Leão




Período de Regencia: 23 de Julho à 22 de Agosto
Região do Corpo: Coração e espinha dorsal
Metal: Ouro
Pedra Preciosa: Diamante
Perfume: Incenso
Planta: Girassol
Flor: Papoula
Planeta: Sol
Cor: Dourado
Elemento: Fogo
Palavra Chave: Vida
Dia da Semana: Quarta-feira
Regente: Michael
Anciões: Sagham e Seratiel
Tatwa: Tejas
Vertebras: 11 do Meio
Fator de Revolução da Consciência: Alquimia
Virtude a ser encarnada: Vontade
Arcanos Relacionados: 1, 15

Aspectos Antagônicos do Signo: Altaneiro, orgulhoso, infiel, tirano, iracundo, sentimental, etc.
Outras Plantas: Tem seus frutos em forma de coração, bem como suas folhas; são de fogo.
Tipo Astrológico: "Os nascidos no período de Leão são enérgicos e bondosos ao mesmo tempo; são magnânimos, místicos e autoritários. Têm tendência para a ira e devem lutar muito para dominar esse defeito. Leão sendo o trono do Sol anuncia fortuna e posição elevada. O significado oculto de Leão é a intuição. As pessoas nascidas em Leão são autoritárias e apenas querem mandar. Leão traz algumas viagens. Os nativos de Leão sofrem muito moralmente."



Decanatos de Leão

Primeiro Decanato de Leão

Período de 22 de julho a 02 de agosto

São os menos expansivos e irradiantes tipos proporcionados por esta influência. São perseverantes ao extremo e são mais inclinados ao recolhimento e à simplicidade do que os nascidos nos decanatos seguintes. O tipo físico é menos favorecido, menos musculoso e a tez toma uma tonalidade mais morena. Neste decanato, as qualidades morais tendem a se apurar até um grau de sublimação, proporcionando tipos espiritualmente muito elevados. Em compensação, os tipos inferiores degeneram até o mais baixo grau, e encontramos entre eles indivíduos com os piores defeitos morais, inclusive o da depravação sexual.

Segundo Decanato de Leão

Período de 03 de agosto a 12 de agosto

Recebem uma influência intensamente benéfica, talvez a melhor conferida por este signo. Os que aqui nascem, têm todas as qualidades para vencer sem grande sacrifício. São generosos até o desperdício e quanto mais se elevam na esfera social, mais humanitários, magnânimos e desprendidos se tornam. Os tipos inferiores proporcionados por esta irradiação são sensuais, licensiosos, glutões, bajuladores e vaidosos.

Terceiro Decanato de Leão

Período de 13 de agosto a 22 de agosto

São violentos, dominadores, audaciosos, valentes e impetuosos. O tipo físico é musculoso e forte; os olhos são mais escuros e os gestos têm menos serenidade e majestade em comparação com os nascidos nos decanatos anteriores. Os nascidos neste período são extremistas e ardorosos, são valentes até a temeridade; têm uma natureza amante de aventuras, esportes e competições, e são muito inclinados para o sexo oposto. Os tipos inferiores são despóticos, sensuais e perigosos na cólera.

Virgem




Período de Regencia: 23 de Agosto à 22 de Setembro
Região do Corpo: Intestinos e baixo ventre
Metal: Mercúrio
Pedra Preciosa: Esmeralda
Perfume: Sândalo branco
Planta: Olmo
Flor: Glória da manhã
Planeta: Mercúrio
Cor: Amarelo
Elemento: Terra
Palavra Chave: Razão
Dia da Semana: Segunda-Feira
Regente: Rafael
Anciões: Iadara e Schaltiel
Tatwa: Pritvi
Vertebras: 11 do Meio
Fator de Revolução da Consciência: Alquimia
Virtude a ser encarnada: Vontade
Arcanos Relacionados: 5, 16

Aspectos Antagônicos do Signo: Egoista, passivo, incrédulo, raciocinativo, crítico sem piedade.
Outras Plantas: Parecem-se com o estomago e intestinos e são do signo da terra.
Tipo Astrológico: "Os nascidos em Virgem sofrem porque em vidas passadas adulteraram e fornicaram. As pessoas nascidas sob o signo de Virgem sofrem grandes decepções amorosas. Em virgem, Mercúrio torna-se raciocínio puro. A razão é a alma animal. A alma animal é a mente. A mente é a caverna do desejo."


Decanatos de Virgem

Primeiro Decanato de Virgem

Período de 23 de agosto a 01 de setembro

Possuem um temperamento alegre, jovial, tranquilo e amável. A tez é mais clara e os olhos são mais abertos, luminosos e atraentes do que os dos nascidos nos decanatos seguintes. Os que possuem esta influência são dotados de elevadas qualidades morais, são mais humanos e compreensivos e dificilmente se deixam dominar pela cólera ou pelo mau humor. Os tipos inferiores são rancorosos, mesquinhos, aduladores, intensos no ódio e calculistas no amor.

Segundo Decanato de Virgem

Período de 02 de setembro a 11 de setembro

Têm um físico atraente, estatura média ou abaixo da média e possuem uma leve tendência para engordar. Os que nascem neste decanato possuem apurada sensibilidade e aptidões artísticas excepcionais. Aqui encontramos os tipos mais compassivos e desinteressados desta influência astrológica. Em compensação, os tipos inferiores vão ao extremo da depravação, não há vício que não explorem ou perversidade que não pratiquem. Os proprietários de bordéis, as madames que se dedicam ao lenocínio, têm este raio maléfico de Virgem, que os leva a explorar a fraqueza alheia.

Terceiro Decanato de Virgem

Período de 12 de setembro a 22 de setembro

São os virginianos mais característicos, isto é, os que mais podem possuir as tendências proporcionadas por este signo, quer positivas, quer negativas. Neste decanato, as qualidades intelectuais são muito desenvolvidas, e os indivívuos são mais objetivos e calculistas. Dotados de mais senso crítico do que sendo de justiça, são mais loquazes e polemistas do que os nascidos nos decanatos anteriores. Esta influência pode produzir grandes cientistas, poliglotas, juristas e engenheiros. Os tipos inferiores são traiçoeiros, mesquinhos e hipócritas e estão sempre prontos para acariciar com as mãos e ferir com a língua venenosa e infatigável.

Libra


Período de Regencia: 23 de Setembro à 22 de Outubro
Região do Corpo: Rins
Metal: Cobre
Pedra Preciosa: Crisólita
Perfume: Gálbano
Planta: Pinho e Cipreste
Flor: Narciso
Planeta: Vênus
Cor: Verde
Elemento: Ar
Palavra Chave: Amor
Dia da Semana: Terça-feira
Regente: Uriel
Anciões: Grasgarben e Hadakiel
Tatwa: Vayú
Vertebras: 11 do Meio
Fator de Revolução da Consciência: Alquimia
Virtude a ser encarnada: Vontade
Arcanos Relacionados: 17

Aspectos Antagônicos do Signo: Não perdoa, cobiça, falta de caridade, exibicionista, adúltero, superficial.
Outras Plantas: São quentes, úmidas e aéreas. São parecidas com rins, bexiga e umbigo.
Tipo Astrológico: "As pessoas nascidas sob o signo de Libra são muito hábeis para tudo. No entanto, sofrem muito no amor, pois seus amores e sua vida são tão instaveis como a balança."


Decanatos de Libra

Primeiro Decanato de Libra

Período de 23 de setembro a 01 de outubro

São os mais sensíveis, emotivos e oscilantes tipos proporcionados por esta influência. Extremamente apegados à família, não hesitam em sacrificar os estranhos por amor aos seus. Gostam de colecionar objetos antigos e pecam pelo exagero nos adornos e nas atitudes. São sujeitos a crises de silêncio e mau humor, e nesses momentos costumam ser atormentados por pressentimentos tolos e temores injustificados. São impressionáveis, crédulos, bondosos e facilmente se comovem até as lágrimas. São rancorosos no ódio e guardam ciosamente as menores ofensas que recebem. Possuem forte tendência para engordar e são nisso auxiliados por seu esplêndido apetite.

Segundo Decanato de Libra

Período de 02 de outubro a 11 de outubro

São mais simples, modestos e equilibrados e não estão sujeitos às crises emocionais que afetam os nativos do primeiro decanato. Mais indiferentes às aparências e ao luxo, possuem, quase sempre, um poderoso intelecto, uma vontade firme e são dotados de aptidões científicas verdadeiramente notáveis. Os que nascem sob esta influência possuem muita afinidade com os nativos de Aquário, no que se relaciona à intuição cósmica e ao sentimento universalista proporcionado por este signo.

Terceiro Decanato de Libra

Período de 12 de outubro a 22 de outubro

São magnânimos, afáveis, bondosos e possuem, em seu mais alto grau, o senso de jsutiça, equanimidade e equilíbrio, qualidades próprias deste signo. À semelhança dos nativos de Sagitário, são retos em seus julgamentos, equilibrados em seus conceitos, universalistas em sua ética e desinteressados em suas atitudes. Possuem um belo físico, e a estatura é gerlamente mais elevada do que a proporcionada pelos decanatos anteriores. São dotados de poderosa aura magnética a sabem como utilizar sua simpatia pessoal para vencer na vida.

Escorpião




Período de Regencia: 23 de Outubro à 22 de Novembro
Região do Corpo: Órgãos Sexuais
Metal: Ímã
Pedra Preciosa: Topázio
Perfume: Coral
Planta: Carvalho
Flor: Crisântemo
Planeta: Marte
Cor: Vermelha
Elemento: Água
Palavra Chave: Ação
Dia da Semana: Quinta-feira
Regente: Samael
Anciões: Richol e Saissaiel
Tatwa: Apas
Vertebras: 11 do Meio
Fator de Revolução da Consciência: Alquimia
Virtude a ser encarnada: Vontade
Arcanos Relacionados: 10, 18

Aspectos Antagônicos do Signo: Iracundo, vingativo, fornicário, passional, falta de piedade, aventureiro, etc.
Outras Plantas: Parecem-se com os órgãos genitais do homem e ceiram mal. São quentes e úmidas.
Tipo Astrológico: "Os nascidos sob o signo de Escorpião são de vontade régia, porém devem combater o defeito da ira, o rancor e da vingança. As pessoas nascidas sob a constelação de Escorpião são, ou totalmente castas ou totalmente fornicárias. Antes dos 30 anos passam sempre por uma amargura."

Decanatos de Escorpião

Primeiro Decanato de Escorpião

Período de 23 de outubro a 31 de outubro

São violentos, dominadores, audaciosos e egoístas. Corajosos até a temeridade, nunca recuam diante de um perigo. São incapazes de uma traição, mas não perdoam o erro ou esquecem a afronta. O tipo físico é semelhante ao dos demais decanatos, proporcionando pele mais escura e corpo mais delgado e musculoso. Os nascidos sob esta influência poderão alcançar altas posições na carreira militar ou se distinguirão na medicina, especialmente cirurgia. Os tipos inferiores são perigosos, implacáveis e cruéis.

Segundo Decanato de Escorpião

Período de 01 de novembro a 10 de novembro

São valentes, impulsivos e dinâmicos. Dotados de uma aura simpática muito grande, atraem as atenções e facilmente conquistam amizades. Menos vingativos que os nascidos no primeiro decanato, são mais generosos em seus impulsos e menos extremistas em suas ações; são amáveis no trato, perdendo muito da agressiva personalidade que Escorpião empresta aos seus nativos. Os tipos inferiores são sensuais, traiçoeiros e vingativos.

Terceiro Decanato de Escorpião

Período de 11 de novembro a 21 de novembro

São tipos às vezes notáveis, pois se Marte rege este signo, Vênus é quem domina este decanato, a combinação destas duas influências proporciona uma instabilidade emocional muito grande e determina uma aura magnética extremamente poderosa. Os nascidos neste decanato tanto podem ir ao mais sublime desprendimento como ao mais grosseiro egoísmo, tanto podem amar sem limites como odiar sem tréguas, podem ser sensíveis, emotivos e afetuosos e podem ser frios, indiferentes e implacáveis. Os tipos mais místicos, sensíveis e delicados de Escorpião são os nascidos neste decanato, aqui encontramos, também, entre os tipos inferiores, as maiores demonstrações de indiferença, sensualidade e perversão sexual.

Sagitário




Período de Regencia: 23 de Novembro à 21 de Dezembro
Região do Corpo: Cadeiras e músculos
Metal: Estanho
Pedra Preciosa: Safira Azul
Perfume: Aloé
Planta: Agave (Pita)
Flor: Hortênsia
Planeta: Júpiter
Cor: Azul
Elemento: Fogo
Palavra Chave: Benevolência
Dia da Semana: Sexta-feira
Regente: Zachariel
Anciões: Vhcri e Saritaiel
Tatwa: Tejas
Vertebras: 11 Superiores
Fator de Revolução da Consciência: Morte Psicológica
Virtude a ser encarnada: Santidade
Arcanos Relacionados: 3, 19

Aspectos Antagônicos do Signo: Luxurioso, fornicário, passional, falta de piedade, aventureiro, etc.
Outras Plantas: São do fogo e parecem-se com nádegas.
Tipo Astrológico: "As pessoas nascidas sob o signo de Sagitário são extremamente fornicárias e passionais.


Decanatos de Sagitário

Primeiro Decanato de Sagitário

Período de 22 de novembro a 30 de novembro

São os mais instáveis, inquietos e dispersivos tipos proporcionados por este signo. Possuindo notável inteligência, são prejudicados por sua instabilidade. Querem fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas, na realidade, pouco produzem de produtivo. Quando corrigem esta debilidade, conseguem realizar todos os seus desejos, pois além de sua capacidade mental possuem a inestimável ajuda de Júpiter. O tipo físico deste decanato é de estatura média ou acima da média, magro, atlético e atraente. Os tipos inferiores são desonestos, politiqueiros, tagarelas e indiscretos.

Segundo Decanato de Sagitário

Período de 01 de dezembro a 10 de dezembro

São emotivos, sensíveis, inteligentes e um pouco preguiçosos. Devido à sua inclinação para a boa vida, quase sempre deixam de utilizar suas valiosas capacidades. Possuem, porém, todas as qualidades peculiares a este signo e poderão se distinguir em várias atividades, especialmente na arte ou na literatura. Este decanato proporciona uma tez mais clara, cabelos abundantes na juventude e determina forte tendência para engordar, principalmente depois dos quarenta anos. Os tipos inferiores que aqui nascem são sensuais, glutões, bajuladores e muito dúbios em questões de moral e honestidade.

Terceiro Decanato de Sagitário

Período de 11 de dezembro a 21 de dezembro

São concentrados, enérgicos e determinados. Aliam suas qualidades intelectuais a uma inabalável persistência e uma força de vontade que não conhece limites. Possuem capacidades didáticas, dialéticas e políticas. Podem alcançar elevadas posições em qualquer carreira que escolham, pois além de uma brilhante inteligência possuem, ainda, os raios de Júpiter, a "boa estrela", a iluminar seus passos. Este decanato determina um físico atlético e bem-proporcionado, e empresta uma personalidade magnética e atraente. Os tipos inferiores determinados por esta influência são os piores dets signo; cruéis e impiedosos, sabem destruir, mas não constroem; sensuais e desonestos, sabem perverter, mas não educam. São tipos extremamente prejudiciais à humanidade.

Capricórnio




Período de Regencia: 22 de Dezembro à 19 de Janeiro
Região do Corpo: Joelhos e pele
Metal: Chumbo
Pedra Preciosa: Ônix
Perfume: Extrato de pinho
Planta: Plátano falso
Flor: Loto
Planeta: Saturno
Cor: Negra
Elemento: Terra
Palavra Chave: Obstrução
Dia da Semana: Sábado
Regente: Orifiel
Anciões: Sagdalon e Semakiel
Tatwa: Pritvi
Vertebras: 11 Superiores
Fator de Revolução da Consciência: Morte Psicológica
Virtude a ser encarnada: Santidade
Arcanos Relacionados: 8, 20

Aspectos Antagônicos do Signo: Egoista, pessimista, melancólico, amargo, avarento, apegado, etc.
Outras Plantas: São frias, secas, flores esverdeadas e de figura esquelética; assemelham-se aos joelhos.
Tipo Astrológico: "Os nascidos sob o signo de Capricórnio são tão melancólicos como o salgueiro. Têm um grande senso de sua própria responsabilidade moral. São pessimistas e sempre tem um Judas em suas vidas. São práticos e preocupam-se bastante com o amanhã. Sua principal preocupação está ligada ao aspécto econômico. Sofrem muito no amor e quase sempre têm de passar por uma grande decepção amorosa."



Decanatos de Capricórnio

Primeiro Decanato de Capricórnio

Período de 22 de dezembro a 30 de dezembro

Serão mais apaixonados e sensíveis que os demais capricornianos, e entre eles encontram-se criaturas de soberba inteligência e grande elevação espiritual. Os que nascem sob esta influência podem se elevar acima dos indivíduos comuns, seja pela potência de seu intelecto, seja por seu desprendimento, honestidade e pureza. O tipo físico é um pouco mais claro, mais cheio de carnes e possui estranha e magnética aura. Os tipos inferiores deste decanato são de desenfreada sensualidade, e seu impulso destruidor os leva a macular, esmagar e poluir a moral de seus semelhantes.

Segundo Decanato de Capricórnio

Período de 31 de dezembro a 09 de janeiro

São persistentes, tenazes, inteligentes, autoritários e incansáveis, podendo produzir grandes obras ou causar grandes prejuízos à humanidade. Dinâmicos e energéticos, suas realizações são rápidas e objetivas. O tipo físico é magro, musculoso e forte, as feições são duras e severas e as mãos são tipicamente proletárias, curtas e grossas. Os tipos inferiores desta influência são de uma crueldade sem limites.

Terceiro Decanato de Capricórnio

Período de 10 de janeiro a 20 de janeiro

São os tipos mais sensíveis e humanos proporcionados por este signo. De físico mais favorecido e atraente, possuirão grande simpatia pessoal. Calmos, reservados, inteligentes e generosos, possuirão mais sensibilidade do que os tipos dos outros decanatos deste signo. Tendo uma noção menos científica e matemática da vida, amarão com maior intensidade... e sofrerão em igual proporção. Terão um sentido de orientação muito místico que servirá de guia aos seus pensamentos e atitudes. Os tipos inferiores deste decanato são rancorosos, vingativos, invejosos, desonestos e sensuais.

Aquário




Período de Regencia: 20 de Janeiro à 17 de Fevereiro
Região do Corpo: Pantorilhas e tornozelos
Metal: Alumínio, Urânio e Chumbo
Pedra Preciosa: Safira e Pérola negra
Perfume: Nardo
Planta: Pinho e Cipreste
Flor: Bellorita
Planeta: Urano
Cor: Verde
Elemento: Ar
Palavra Chave: Altruísmo
Dia da Semana: Sábado
Regente: Orifiel
Anciões: Archer e Sakmakrel
Tatwa: Vayú
Vertebras: 11 Superiores
Fator de Revolução da Consciência: Morte Psicológica
Virtude a ser encarnada: Santidade
Arcanos Relacionados: 4, 21

Aspectos Antagônicos do Signo: Desconfiado, materialista, independente, etc.
Outras Plantas: Parecem-se com pantorrilhas e são aéreas.
Tipo Astrológico: "Os nascidos sob o signo de Aquário são independentes e possuem grande força de vontade. Os aquarianos são intuitivos e gostam de viajar muito. Amam a ciência e a sabedoria. Eles tem disposição para as ciêncisa naturais."


Decanatos de Aquário

Primeiro Decanato de Aquário

Período de 21 de janeiro a 29 de janeiro

São os mais sensíveis e intuitivos tipos deste signo. Dotados de brilhante inteligência, e possuindo uma ilimitada capacidade de realização, conseguem sempre tudo aquilo que desejam. Este decanato proporciona intuição cósmica e inclina aos estudos ocultos. Determina, também, grande tendência para a arte, e os que nascem sob esta irradiação poderão se destacar em qualquer carreira artística. O tipo físico dos nascidos neste decanato é agradável, atraente, muitas vezes belo; a tez é clara e delicada, e os olhos geralmente se destacam por sua beleza, luminosidade e expressão. Os tipos inferiores são perversos, egoístas e frequentemente se inclinam ao uso de tóxicos.

Segundo Decanato de Aquário

Período de 30 de janeiro a 08 de fevereiro

São dotados de excepcional inteligência. Este decanato atua fortemente sobre o intelecto e seus nativos se destacam pela beleza de suas obras e, sobretudo, por seus dotes oratórios. Esta influência inclina aos estudos e à ciência, especialmente à astronomia, e proporciona poderoso magnetismo mental. O tipo físico é mais moreno e delgado que o dos demais decanatos, os gestos são mais bruscos, e geralmente o rosto é ovalado, fino e de linhas inquietas e atraentes. Encontramos entre seus tipos inferiores os revolucionários, demagogos e pervertidos sexuais.

Terceiro Decanato de Aquário

Período de 09 de fevereiro a 19 de fevereiro

São sensíveis, idealistas, intuitivos e possuem fértil imaginação. Inteligentes e emotivos, poderão se destacar na poesia e na literatura, onde conseguirão fama e fortuna. Os tipos elevados deste decanato poderão conseguir resultados excepcionais se se dedicarem aos estudos ocultos, pois esta influência determina poderosas faculdades mediúnicas e intuitivas. O tipo físico é belo e atraente, havendo tendência para a gordura depois de uma certa idade, e as mãos pequenas e delicadas são sua principal característica. Os tipos inferiores são pervertidos, fanáticos religiosos ou libertinos e podem se inclinar ao uso de entorpecentes.

Peixes


Período de Regencia: 18 de Fevereiro à 20 de Março
Região do Corpo: Pés
Metal: Platina e Estanho
Pedra Preciosa: Ametista
Perfume: Tomilho
Planta: Ágave (Pita) e Plátano falso
Flor: Violeta
Planeta: Netuno
Cor: Violeta
Elemento: Água
Palavra Chave: Divindade
Dia da Semana: Sexta-feira
Regente: Zachariel
Anciões: Rasamosa e Uacabiel
Tatwa: Apas
Vertebras: 11 Superiores
Fator de Revolução da Consciência: Morte Psicológica
Virtude a ser encarnada: Santidade
Arcanos Relacionados: 7, 22

Aspectos Antagônicos do Signo: Negligente, glutão, preguiçoso, orgulhoso, adúltero, promíscuo, descuidado.
Outras Plantas: São de água e parecem-se com os pés e dedos.
Tipo Astrológico: Os nascidos sob o signo de Peixes têm comumente, duas esposas e vários filhos. São de natureza dual e têm disposições para duas profissões ou ofícios. São muito difíceis de serem compreendidos. Vivem como o peixe em tudo, porém separados de tudo pelo líquido elemento. Adaptam-se a tudo, porém no fundo desprezam todas as coisas do mundo. São delicadamente sensitivos, intuitivos e profundos. As pessoas não os compreendem. Têm grande disposição para o ocultismo, devido ao fato de Peixes estar governado por Netuno, o planeta do esoterismo.


Decanatos de Peixes

Primeiro Decanato de Peixes

Período de 20 de fevereiro a 28 de fevereiro

São estudiosos, concentrados e abstrativos. Este decanato determina um temperamento calmo e concentrado e proporciona forte inclinação para os estudos ocultos. Aqueles que nascem sob esta influência poderão se destacar em várias atividades científicas e obterão renome invulgar se se dedicarem à medicina, botânica, mineralogia, etc. O tipo físico é de estatura média ou acima da média, de tez morena, gestos lentos e voz pausada e tranquila. Os tipos superiores possuem grande irradiação espiritual e são dotados de mediunidade curativa. Os tipos inferiores são alcoólatras, vagabundos, toxicômanos e pervertidos sexuais.

Segundo Decanato de Peixes

Período de 01 de março a 10 de março

São os mais alegres, comunicativos e magnéticos tipos proporcionados por esta influência. Inteligentes, imaginativos e sensíveis, poderão se destacar nas artes, na literatura ou na poesia ou em qualquer outra atividade intelectual. Afáveis, bondosos, universalistas e fraternais, não gostam de diminuir ou magoar seus semelhantes, não reconhecem a hierarquia do dinheiro, mas, sim, o valor moral, e não admitem diferenças de cor ou raça. O tipo físico é agradável, bem-proporcionado e com uma leve tendência à gordura. Os tipos inferiores são depravados, vagabundos e gostam de viver na mais vil promiscuidade.

Terceiro Decanato de Peixes

Período de 11 de março a 20 de março

São mais ativos, energéticos e determinados do que aqueles que nasceram nos decanatos anteriores. Possuindo uma vontade forte e um temperamento audacioso, sabem tirar proveito de suas próprias qualidade. São muito sujeitos a acessos de cólera e possuem uma natureza irritável, sensível e impressionável. Este decanato tem muita afinidade com o signo de Escorpião e, como os escorpianos, seus nativos são frequentemente vítimas de sonhos e pesadelos estranhos. Os que nascem sob esta influência são de estatura média, tez morena e gestos enérgicos e bruscos. Os tipos superiores são dotados de poderosa e elevada irradiação espiritual e têm o dom de curar os doentes pela força de suas mãos. Os tipos inferiores são perversos e destrutivos.

fontes:www.alemdoedem.com
www.clxv.org

0 comentários: