Festival celebrado no dia 22 de setembro, marca o Equinócio da Primavera, conhecido como Alban Eilir ou a Luz da Regeneração, onde o dia e a noite se tornam iguais, portanto é uma data de maior equilíbrio e reflexão.
Os dias escuros agora se vão e a Terra está pronta para ser plantada. No mito da Roda, é quando os Deuses se apaixonam e deixam de ser mãe e filho. Nessa data, a semente da vida está pronta para ser semeada, novamente, no ventre da Deusa, a Donzela revigorada e cheia de vida. Época de transição e de transformações.
Alban Eilir é o festival que homenageia à Deusa germânica Oster ou Eostre, a Senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho, além da Deusa celta Ataegina. A Páscoa surgiu através desse antigo festival.
Nessa época costuma-se abençoar a terra e colocar ovos pintados no altar, simbolizando a fecundidade e a renovação das nossas esperanças.
Os ovos podem ser pintados crus ou cozidos, com símbolos de boa sorte e depois enterrados ou comidos, enquanto mentalizamos nossos pedidos e desejos.
Fase ideal para nos harmonizarmos, seja no amor, na profissão ou em todas as áreas da nossa vida. Aproveite para meditar próximo aos campos verdes. Que assim seja!
Correspondências:
- Arquétipos: inicio da primavera e celebração da páscoa cristã.
- Símbolos: velas brancas e verdes, ovos pintados e flores coloridas.
- Incensos: cravo, jasmim ou flor do campo.
- Alimentos: chá de flores, bolos e chocolates.
0 comentários:
Postar um comentário